O ácido cianúrico é um componente químico presente nas formulações de cloro estabilizado, também chamados de dicloro e tricloro.
O uso contínuo e desregulado desse tipo de cloro provoca o excesso de ácido cianúrico na água da piscina deixando a água desprotegida, por isso FIQUE ATENTO.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) não aconselha que banhistas entrem em piscinas onde a concentração de ácido cianúrico esteja acima de 100ppm. Concentrações de ácido cianúrico acima deste limiar podem ocasionar malefícios a saúde, prejudicar a eficácia de desinfecção do cloro, além de:
Água
Coloque o volume de água da sua piscina
Cloro Estabilizado
(Dicloro)
Escolha qual é a concentração de ativo do cloro estabilizado atual
Dosagem Indicada
Coloque a dosagem indicada no rótulo para cada 1.000 litros
Para avaliar, mergulhe a hth® fita teste aproximadamente 30 centímetros abaixo do nível da água, mantenha a fita por 3 segundos na água, retire-a, não precisa chacoalhar para retirar o excesso de água, aguarde 15 segundos para fazer a avaliação, comparando as cores dos quadradinhos da fita com as cores do gabarito do tubinho.
Se o ácido cianúrico estiver acima de 100ppm é necessário drenar parte da água da piscina (aproximadamente 30%), repor com água nova e suspender o uso de cloros estabilizados.
Não utilize cloros estabilizados em piscinas aquecidas.
hth® Cloro Concentrado Tradicional
Ideal para piscinas com grande fluxo de pessoas. Alta concentração de ativo, eficaz na eliminação de bactérias.
hth® Cloro Aditivado Mineral Brilliance
Ideal para piscinas residenciais. Eficaz na eliminação de bactérias, contém algicida e clarificante em sua formulação. Água muito mais cristalina.